Quem pensa que muitos dos problemas do mundo começariam a ser solucionados a partir da troca de presidente nos Estados Unidos está equivocado. O atual presidente não é outra coisa senão ‘a ponta de um iceberg’ de uma complicada estrutura de poder urdida cuidadosamente durante muito tempo por uma reduzida elite de clãs familiares, muito ricos, que estão por trás da exploração do petróleo, dos bancos, da indústria farmacêutica, da indústria bélica, das universidades e dos meios de comunicação mais importantes do mundo, entre outros setores. São aqueles que antes e durante a Segunda Guerra Mundial financiaram Hitler para que tomasse o poder e se armasse. Neste livro instigante, o leitor poderá inteirar-se de como esta poderosa elite, em cujo núcleo se escondem antigas sociedades secretas, controla há muitos anos os presidentes dos Estados Unidos como marionetes e corrompe até os alicerces dos partidos Republicano e Democrático. Também verá como manipula as democracias no mundo, utiliza as principais universidades norte-americanas e seus intelectuais, proporcionando a ilusão de progresso científico, mediante um ideologismo falso, e manipula os meios de comunicação para que as massas e as classes médias não se dêem conta do que realmente ocorre.
Hitler Ganhou a Guerra – Walter Graziano
Hitler ganhou a guerra
Walter Graziano
Tradução: Eduardo Fava Rubio
São Paulo – 2005
1a edição
Hitler ganó la guerra Walter Graziano
©WALTER GRAZIANO, 2004 ©EDITORIAL SUD AMERICANA S.A., 2004
Preparação: Carlos Donato Petrolini Júnior
Revisão: Maria Renata de Seixas Brito
Capa: Victory Design - [email protected]
Ficha Catalográfica
Graziano, Walter
G785h Hitler ganhou a guerra. / Walter Graziano; tradução de Eduardo Fava Rubio. -- São Paulo: Editora Palíndromo, 2005
Tradução de: Hitler ganó la guerra. ISBN: 85-98817-05-8
1. Estados Unidos: Relações exteriores: Século XX 2. Estados Unidos: Política externa: Século XX 1. Título. II. Rubio, Eduardo Fava.
CDD 973.09
Índices para catálogo sistemático
1. Estados Unidos : Relações exteriores : Século XX 973.09
2. Estados Unidos : Política externa : Século XX 973.09
3. Estados Unidos : Política externa : Ciência política 327.973
4. Estados Unidos : Relações exteriores : Ciência política 327.973
5. Estados Unidos : Relações internacionais : Ciência política : 327.973
Aos que acordarem
Não importa que nos odeiem,
desde que na mesma medida nos temam.
CALÍGULA
Orelha Esquerda do livro
Quem acha que muitos dos enormes problemas do mundo começariam a ser solucionados se se substituísse o presidente dos Estados Unidos se equivoca gravemente. O presidente atual não é nada mais do que a "ponta do iceberg" de uma complicada estrutura de poder, urdida cuidadosamente e durante muito tempo por uma reduzida elite de clãs familiares muito ricos, os verdadeiros proprietários à sombra do petróleo, dos bancos, dos laboratórios, das empresas de armas, das universidades e dos meios de comunicação do mundo, entre outros setores.
Trata-se nada menos daqueles que, antes que se iniciasse e durante a Segunda Guerra Mundial, financiaram Hitler para que este tomasse o poder e se armasse, daqueles que forneceram as matérias básicas ao Terceiro Reich, fomentaram o ideário racista do Fuhrer e levantaram o aparato nazista na Alemanha.
Neste livro, o leitor poderá compreender como essa poderosa elite, em cujo núcleo se escondem antigas sociedades secretas, faz, há muitíssimos anos, verdadeiras marionetes dos presidentes dos Estados Unidos e corrompe, até os alicerces, a própria base do partido republicano e do partido democrata. Também verá como manipula as democracias do mundo, utiliza as principais universidades norte-americanas e seus intelectuais, gerando a ilusão de progresso científico através de pura ideologia falsa, e manipula os meios de comunicação para que as massas e as classes médias não se dêem conta do que realmente está acontecendo.
Sob esta nova luz, inclusive os atentados de 11 de setembro de 2001
adquirem uma leitura diferente.
Orelha Direita do livro
Walter Graziano nasceu em 1960 na Argentina. Graduou-se em Economia na Universidade de Buenos Aires. Até 1988 foi funcionário do Banco Central do seu país e recebeu bolsas de estudo do governo italiano e do Fundo Monetário Internacional para estudar em Nápoles e em Washington DC. Desde 1988 colaborou com meios impressos e audiovisuais argentinos de forma simultânea à sua profissão de consultor económico. Em 1990, publicou a História de duas hiperinflações e, em 2001, As sete pragas da Argentina, livro que prenunciou a derrocada econômica e política do seu país. Desde 2001, Graziano tem-se dedicado em tempo integral aos assuntos desta obra, aos seus antecedentes históricos e às suas questões colaterais.
PRÓLOGO
Nem bem comecei a realizar as pesquisas preliminares para escrever este livro, já me dei conta de que a vastidão do tema me im