Título original: A Bend in the Road
Copyright © 2001 por Nicholas Sparks
Copyright da tradução © 2013 por Editora Arqueiro Ltda.
Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste livro pode ser utilizada ou reproduzida sob quaisquer meios existentes sem autorização por escrito dos editores.
tradução: Fernanda Abreu
preparo de originais: Sheila Til
revisão: Ana Grillo e Luis Américo Costa
diagramação: Ilustrarte Design e Produção Editorial
capa: Raul Fernandes
imagens de capa: Getty Images
geração de Epub: SBNigri Artes e Textos Ltda.
CIP-BRASIL. CATALOGAÇÃO-NA-FONTE
SINDICATO NACIONAL DOS EDITORES DE LIVROS, RJ.
S726c
Sparks, Nicholas
Uma curva na estrada [recurso eletrônico] / Nicholas Sparks [tradução de Fernanda Abreu]; São Paulo: Arqueiro, 2013.
recurso digital.
Tradução de: A bend in the road
Formato: ePub
Requisitos do sistema: Adobe Digital Editions
Modo de acesso: World Wide Web
ISBN 978-85-8041-142-3 (recurso eletrônico)
1. Ficção americana 2. Livros eletrônicos. I. Abreu, Fernanda. II. Título.
13-1081
CDD: 813
CDU: 821.111(73)-3
Todos os direitos reservados, no Brasil, por
Editora Arqueiro Ltda.
Rua Funchal, 538 – conjuntos 52 e 54 – Vila Olímpia
04551-060 – São Paulo – SP
Tel.: (11) 3868-4492 – Fax: (11) 3862-5818
E-mail:
[email protected]
www.editoraarqueiro.com.br
O Arqueiro
Geraldo Jordão Pereira (1938-2008) começou sua carreira aos 17 anos, quando foi trabalhar com seu pai, o célebre editor José Olympio, publicando obras marcantes como O menino do dedo verde, de Maurice Druon, e Minha vida, de Charles Chaplin.
Em 1976, fundou a Editora Salamandra com o propósito de formar uma nova geração de leitores e acabou criando um dos catálogos infantis mais premiados do Brasil. Em 1992, fugindo de sua linha editorial, lançou Muitas vidas, muitos mestres, de Brian Weiss, livro que deu origem à Editora Sextante.
Fã de histórias de suspense, Geraldo descobriu O Código Da Vinci antes mesmo de ele ser lançado nos Estados Unidos. A aposta em ficção, que não era o foco da Sextante, foi certeira: o título se transformou em um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos.
Mas não foi só aos livros que se dedicou. Com seu desejo de ajudar o próximo, Geraldo desenvolveu diversos projetos sociais que se tornaram sua grande paixão.
Com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem a esta figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida.
1
Na manhã do dia 29 de agosto de 1988, pouco mais de dois anos depois da morte da mulher, Miles Ryan estava em pé na varanda dos fundos de sua casa, fumando e vendo o sol aos poucos pintar de laranja o céu antes cinza. O rio Trent corria à sua frente, com as águas salobras parcialmente ocultas pelos arbustos da margem.
A fumaça do cigarro de Miles subia em espirais, e ele podia sentir o ar mais denso por causa da umidade. Pouco depois, os pássaros iniciaram sua cantoria matinal. Um barquinho passou, o pescador acenou e Miles retribuiu o gesto com um leve meneio de cabeça. Foi tudo o que conseguiu fazer.
Precisava de um café. Um cafezinho e estaria pronto para encarar o dia: arrumar Jonah para a escola, garantir que a lei fosse cumprida, entregar ordens de despejo e lidar com qualquer imprevisto – como, por exemplo, conversar com a professora de Jonah no final da tarde. E isso era só o começo. À noite ficava ainda mais atarefado, se é que isso era possível. O simples fato de manter a casa exigia um esforço enorme: pagar contas, fazer compras, limpar, fazer reparos. Miles sentia que precisava aproveitar os raros momentos livres imediatamente, senão perderia a oportunidade. Rápido, arrume alguma coisa para ler. Ande logo, você só tem poucos minutos para relaxar. Feche os olhos