É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir…
O Futuro de Nós Dois – Jay Asher
8://Josh
IMAGINO Sydney Mills parada à minha frente. Uma faixa branca segura o cabelo castanho comprido, e os olhos dela têm a cor de caramelo doce. Ela abre os braços e eu a puxo para beijá-la, e os peitos redondos dela se apertam contra o meu peito.
Então abro os olhos, pego meu skate e vou me encontrar com Emma no porta-malas.
— Sydney Mills? — pergunto. — Isso é ridículo!
Emma enfia os tênis prateados de corrida na mochila.
— Mas agora você quer que seja verdade, não é?
— Por que eu ia querer acreditar em uma coisa que é falsa? — digo.
Mesmo assim, fico tentado a fazer Emma nos levar de volta para casa para eu poder ver por conta própria. Mas, se nos atrasarmos para a escola, a secretária vai deixar um recado na secretária eletrônica da minha casa e na da dela.
Sydney Mills está um ano na minha frente. Ela é supergostosa, é uma das melhores atletas da escola e vem de uma família rica. Não faço a menor ideia de por que alguém ia querer colocar nós dois juntos, nem como piada. Estamos juntos na aula de comportamento social, desde janeiro, e nunca trocamos uma única palavra.
— Olhe só para você! — Emma brinca, batendo com o braço dela no meu. — Você está apaixonado.
Emma levanta a mão para me descabelar, mas eu me afasto. Jogo a mochila sobre o ombro e começo a caminhar na direção da escola.
— Espere aí, senhor Mills — chama ela.
Paro e me viro para trás.
Emma passa o estojo do saxofone para a outra mão.
— Tudo bem. Eu também sairia andando feito uma louca se descobrisse que Cody e eu estávamos casados, de férias em Waikiki.
Waikiki?
— Eu não estava andando rápido porque estou animado — respondo. — É só que detesto quando você... sabe como é... coloca a mão no meu cabelo e tal.
— Desculpe — diz Emma, e eu sei que ela entendeu.
Ela também não quer estragar a nossa amizade. Foi por isso que permitiu que eu colocasse uma certa distância entre nós, nos últimos seis meses. Emma aponta para um conversível branco com a capota levantada.
— Lá está o carro de Sydney. Talvez você devesse deixar um soneto de amor embaixo do limpador de para-brisa dela. Ou um haicai! Provavelmente, é melhor você não tentar fazer rimas.
No show de talentos do nono ano, fui um desastre com a minha apresentação de rap. Achei que poderia me tornar o primeiro rapper ruivo. Meu apelido ia ser RedSauce. Algumas vezes por ano, Emma toca no assunto para me torturar. Mas é melhor do que meu irmão, que menciona o fato quase toda vez que nos falamos.
— Então, Sydney e eu vamos para Waikiki? — pergunto.
Quando passamos pelas portas duplas da escola, Emma chega bem pertinho de mim.
— O seu eu futuro não é tão revelador quanto o meu — diz com o hálito doce de canela. — Você não dá detalhes picantes a respeito de transar com Sydney na praia, então não fique tão animado nem preocupado.
Emma se despede com um aceno e é engolida pela multidão de alunos.
— Você só está com inveja! — digo, mas acho que ela não me ouve.
9://Emma
ESTOU COMPLETAMENTE distraída na aula de música. Depois de perder minha entrada pela quarta vez, o sr. Markowitz aponta a batuta para a seção de metais e diz:
— Que tal todo mundo fazer um intervalo de cinco minutos? Flautas, venham até aqui para conversarmos sobre solos.
Dou uma olhada para o pessoal da percussão, mas Graham ainda não chegou. Às vezes, ele se atrasa por causa de alguma reunião com o técnico de natação, e acho que está ótimo assim. Ainda estou com medo de me encontrar com ele. Ajeito o instrumento no assento e saio na direção do bebedouro. Quando me inclino por cima do arco de água, penso sobre o que aconteceu no meu computador. Tudo parece menos real hoje, principalmente a parte sobre Josh se casar com Sydney Mills. Isso é a mesma coisa que dizer que vou me casar com Leonardo DiCaprio.
— Adivinhe quem é? — Graham cobre meus olhos com uma das mãos e enlaça minha cintura com a outra.
Limpo a boca e então me viro de frente para ele. Assim que faço isso, fico sem fôlego. Ele raspou a cabeça! Todo aquele lindo cabelo loiro se