Os jovens mais glamourosos de Nova York fogem do calor do verão na cidade para se refrescar à beira da praia. Ricos, belos e famosos se reúnem nos Hamptons, enquanto o estilista Bailey Winter recebe suas musas inspiradoras — Blair e Serena, é claro! Só mesmo o mundo da moda para unir essas beldades! E, coincidência das coincidências, Nate é o garoto da casa ao lado…
Eu não mentiria para você – Gossip Girl – Vol. 10 – Cecily Von Ziegesar
oi, gente!
Já se sentiu a garota mais sortuda do mundo? Bom, é claro que não, porque esta sou eu. Neste momento, estou tomando banho de sol na über-social e incrivelmente linda Main Beach em East Hampton, olhando os meninos mauricinhos tirando suas camisas pólo Lacoste em tons pastéis e passando Coppertone nos ombros bronzeados. Está vendo, existe um motivo para qualquer nova-iorquina que não queira sair da cidade passar os verões nos Hamptons, e é o mesmo motivo pelo qual as pessoas usam sandálias de tiras Christian Louboutin ou voam na primeira classe: o melhor é simplesmente o melhor.
E por falar no melhor, ninguém faz melhor do que a Eres. Sou uma garota modesta, mas até eu acho que fico maravilhosa com o sutiã do biquíni cor de manga e os shorts da mesma cor. Tá legal, talvez eu não seja assim tão modesta, mas por que deveria ser? Se você estivesse olhando este lindo corpinho deitado nas areias brancas da praia de East Hampton, concordaria comigo. Como aprendi na escola particular e exclusivamente de meninas no Upper East Side, não se faz alarde sobre o que não é verdade.
Graças a Deus o verão está aí, e enfim nos reduzimos ao trabalho árduo de pegar leve. Depois de um mês de junho movimentado na cidade, julho chegou com uma brisa suave do Sound e reservas em todos os melhores restaurantes dos Hamptons. A Manhattan quente e úmida fica aqui perto, mas preferimos andar por aí descalças com nossos biquínis Eres ou Missoni de estampa de tapeçaria e sarongues de batik Calypso, ou rodar em nossas Mercedes CLK 500 conversíveis e platinadas pela Main Street de East Hampton em busca da vaga eternamente esquiva e dos rapazes de calções Billabong.
Somos os caras de cabelo banhado de sol, voltando de Montauk com nossas pranchas de surfe presas nos racks do teto de nossos Cherokees. Somos as meninas rindo nas nossas toalhas de praia cor de lima ou framboesa, ou estacionando para algum mimo pós-sol no Aveda Salon em Bridgehampton. Somos os príncipes e princesas do Upper East Side e agora mandamos na praia. Se você é um de nós, isto é, dos escolhidos, eu o verei pela ilha. Parece que a temporada já está a todo vapor, em especial agora, que alguns de nossos rostos preferidos decidiram nos dar a honra de sua presença. E eles são...
a dupla dinâmica
Só para sua informação, não consigo acompanhar nenhuma das duas. O boletim do tempo dessas duas parece mudar todo dia. Será que são amigas? São inimigas? “Muy amigas”? Amantes? Você sabe de quem estou falando: B e S, e a única coisa de que tenho certeza é que elas agora são ícones certificados e oficiais da moda. Sim, nós sabemos disso há muito tempo, mas parece que a elite fashion finalmente entendeu. Depois de conhecer B e S no set de filmagem de Breakfast at Fred’s no mês passado, um certo estilista influente de-chinelo-de-veludo-com-monograma — ele, o cara de Palm Beach, de dentes recapeados e bronzeado o ano inteiro — decidiu manter as duas meninas em sua mansão em Georgica Pond para se inspirar. Espero que seu pequeno zoológico (que soube que inclui vários cães de companhia, duas lhamas e duas modelos esquálidas de olhos de pires arrancadas do ostracismo estoniano para estrelar sua próxima campanha publicitária) não fique com inveja demais das recém-chegadas. Ah, a quem estou enganando? Estas duas sempre fazem todo mundo ficar com inveja. Afinal, temos muito o que invejar nelas.
é verão, e viver não é fácil...
...para os outros. Parece que algumas meninas realmente têm toda a sorte do mundo e todos, menos nós, vivem na maior dureza. Por exemplo: O coitado do N, trabalhando todo dia na casa enorme do treinador ou amuado em sua piscina em Georgica Pond com toda a sua solidão. Por que ele está tão triste? Pelo colapso do romance com aquela caipira piranhuda e grudenta? Pode acreditar, ela não reconheceria um biquíni Eres nem que alguém o atirasse em sua cabeça loura de farmácia. Mas peraí: eu estou disponível...
A coitada da V, presa em seu próprio cír