Ambientado entre a Veneza dos anos 1940 ocupada pelos alemães e a Londres moderna, este é um romance fascinante sobre a bravura de mulheres comuns envolvidas em movimentos de resistência nos cantos mais sombrios da Segunda Guerra Mundial.
Veneza, 1943
O mundo está em guerra e Stella Jilani, integrante da Resistência italiana, leva uma vida dupla. De dia, trabalha na cova dos leões como datilógrafa para o Reich; à noite, arrisca sua vida como mensageira da Brigada Central da Resistência Veneziana. Contra todas as probabilidades, Stella deve revelar segredos nazistas, contrabandear suprimentos essenciais e produzir um jornal clandestino em sua amada máquina de escrever. Mas quando um comandante alemão começa a suspeitar da presença de um informante, Stella sabe que seu futuro pode estar em perigo.
Londres, 2017
Anos depois, Luisa Belmont procura respostas sobre suas raízes maternas após a morte de sua mãe e encontra uma misteriosa máquina de escrever antiga em seu sótão. Determinada a descobrir a quem pertenceu, Luisa investiga o passado e descobre uma história de amor feroz, sacrifício inimaginável e, em última análise, do pior tipo de traição…
Elogios ao livro
“Um romance lindamente escrito, perfeito para amantes de ficção histórica.”
— Soraya M. Lane, autora do best-seller The girls of Pearl Harbor
“Eu senti que estava caminhando ao lado de Stella sobre pontes e canais a cada momento de parar o coração… Maravilhoso.”
— Molly Green, autora de An Orphan’s Wish
“Rica e cativante… Uma história vívida de amor, sacrifício e traição.”
— Woman’s World
“Intrigante e fascinante.”
— Suzanne Goldring, autora de My Name is Eva
“Único, emocionante e de afirmação da vida.”
— Melanie Hudson, autora de The Last Letter from Juliet
Sobre a autora
Mandy Robotham é aspirante a autora desde os nove anos, mas foi atropelada pelo jornalismo e mais tarde seduzida por nascimentos. Ela agora é uma parteira praticante que escreve sobre nascimento, morte, amor e tudo mais, e possui mestrado em Escrita Criativa pela Oxford Brookes University. Seu primeiro romance, O filho de Hitler, também foi publicado no Brasil pela Universo dos Livros.
Leia também:
• O filho de Hitler, Mandy Robotham
• A enxadrista de Auschwitz, Gabriella Saab
• A fraternidade Jane Austen, Natalie Jenner