O Rei de Amarelo é a tradução do clássico The King in Yellow, escrito em 1895 por Robert W. Chambers.
Há acerca deste livro muitas lendas antigas e superstições, entre as quais quem o lesse aos poucos ficaria desorientado e, finalmente, enlouqueceria. Para alguns será como ler um romance sem aparente significado, para outros sua leitura descortinará terríveis visões do universo e de nossa pavorosa posição dentro dele!
Composto pelo famoso pintor, escritor e boêmio Chambers no final da Belle Époque, em um de seus transes ao consumir a bebida alucinógena conhecida como absinto, este livro é formado por dez contos que têm estranhas e subjetivas relações entre si e promete roubar a consciência e a sanidade de quem o lê, assim como fez a seu próprio autor ao longo de sua conturbada carreira como escritor.
Com tudo isso, esta obra tornou-se rapidamente conhecida no passado, e é ainda hoje um livro severamente proibido na maioria dos países pelas organizações eclesiásticas.
O Rei de Amarelo ressurge exatos 120 anos após sua primeira edição, após tantos anos oculto nos mais profundos calabouços…
Como parte de um resgate histórico, esta versão de singular volume é também um novo olhar sobre a obra e a vida tão enigmática que teve seu autor logo após escrevê-la, e é aqui apresentada pela primeira vez com base em recentes estudos e descobertas.
O Rei de Amarelo – Robert W. Chambers
Infelizmente não foi possível disponibilizar o primeiro capítulo do livro.