As feiticeiras estão se insurgindo em Pendle, e, se os três clãs mais poderosos se unirem para conjurar um mal inimaginável, eles serão capazes de ressuscitar as trevas — o próprio Diabo encarnado.
Tom e o Caça-Feitiço precisam partir com urgência para Pendle. O impensável terá de ser evitado. Antes, porém, de enfrentar a estrada, o Caça-Feitiço ordena que Tom vá até o sítio e traga os baús que sua mãe lhe deixou. Que segredos familiares sombrios estão guardados nesses baús? Eles colocarão a família de Tom em perigo ainda maior ou fornecerão a ajuda de que ele e seu mestre vão precisar?
A batalha tem novamente como cenário o Condado, dessa vez para leste, nas proximidades da serra de Pendle. Uma vez que a série se situa em um Lancashire mítico, em vez de utilizar um contexto histórico exato, a sequência de acontecimentos que levaram ao julgamento de feiticeiras realizado em Pendle, em 1612, não aparece. No entanto, alguns lugares, como o Read Hall (a prefeitura de Read) e a Torre Malkin, estão presentes, porém modificados para atender às exigências do mundo ficcional do Caça-Feitiço. Vale a pena visitar Pendle, mas não se esforce demais para encontrar a pedra Gore e o Vale das Feiticeiras, pois ambos foram criados pela imaginação do autor.
A Batalha – As Aventuras Do Caça Feitiço – Vol. 4 – Joseph Delaney
Infelizmente não foi possível disponibilizar o primeiro capítulo do livro.