Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy – após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.
Os problemas de Annabeth não param por aí – ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?
O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.
A Marca de Atena – Os Heróis do Olimpo – Livro Três – Rick Riordan
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ATÉ CONHECER A ESTÁTUA EXPLOSIVA, Annabeth pensou que estava preparada
para qualquer coisa.
Ela havia andado pelo convés do navio voador, o Argo II, verificando e reverificando as
balistas para ter certeza que estavam trancadas. Ela confirmou que a bandeira branca —
Nós viemos em paz — voava na frente do mastro. Ela reviu o plano com o resto da
tripulação – e o plano B, e o plano B para o plano B.
E o mais importante, ela retirou o seu acompanhante enlouquecido por guerra, treinador
Gleeson Hedge, e o encorajou a tirar a manhã de folga em sua cabine e assistir reprises de
um campeonato de artes marciais mistas (MMA). A última coisa que precisavam, ao pilotar
um trirreme Grego mágico para um acampamento Romano potencialmente hostil era um
sátiro de meia-idade usando roupas de ginástica agitando um porrete e gritando — Morra!
Tudo parecia estar em ordem. Mesmo aquele misterioso arrepio que ela estava sentindo
desde que o navio decolou parecendo ter se dissipado, pelo menos por enquanto.
O navio de guerra desceu das nuvens, mas Annabeth não conseguia parar um segundo
de pensar consigo mesma. E se isso fosse uma má idéia? E se os Romanos entrassem em
pânico e atacassem o navio?
O Argo II definitivamente não parecia amigável. Sessenta metros de comprimento, com
um casco banhado em bronze com bestas repetidas na frente e atrás, um dragão flamejante
de metal como uma figura de proa e duas balistas rotativas que poderiam disparar flechas
explosivas poderosas o suficiente para destruir concreto… bem, não era o transporte mais
apropriado para conhecer os vizinhos.
Annabeth tentou dar aos Romanos um aviso de que eles estavam chegando. Ela pediu
para Leo enviar uma de suas invenções especiais – um pergaminho holográfico – para
alertar seus amigos dentro do acampamento. Esperançosamente a mensagem terá chegado
até lá. Leo queria pintar uma mensagem gigante na base do casco — E AÍ! — e um rosto
sorridente – mas Annabeth vetou a idéia. Ela não tinha certeza de que os Romanos tinham
um senso de humor.
Agora era tarde demais para voltar.
As nuvens se abriam em torno do casco, revelando a relva verde e dourada de Oakland
Hills abaixo deles. Annabeth agarrou um dos escudos bronze que ladeavam o corrimão de
estibordo.
Seus três tripulantes tomaram suas posições.
No convés da popa, Leo corria apressado como um louco, verificando medidores e
alavancas. A maioria dos timoneiros teria ficado satisfeito com um timão ou um leme. Leo
também tinha instalado um teclado, monitor, controles de aviação de um Learjet1, uma mesa
de som de dubstep 2 e um controle de sensores de movimento de um Nintendo Wii. Ele
poderia virar o navio com um simples pigarro, disparar as armas escolhendo uma música ou
levantar as velas agitando seus controles Wii bem rápido. Mesmo para um semideus, Leo
tinha um sério TDAH3.
Piper andava para frente e para trás entre o grande mastro e as balistas, praticando
suas falas.
— Abaixem as armas — murmurou ela. — Nós só queremos conversar.
Seu charme era tão poderoso que suas palavras fluíram sobre Annabeth, preenchendo-a
com o desejo de largar sua adaga e ter uma longa e agradável conversa.
Para uma filha de Afrodite, Piper se esforçava muito para minimizar sua beleza. Hoje ela
estava vestida com uma calça jeans surrada, tênis desgastados e uma blusa regata branca
com desenhos cor de rosa da Hello Kitty. (Talvez como piada, embora Annabeth nunca
pudesse ter certeza se tratando de Piper.) Seu cabelo castanho repicado estava preso em
uma trança do lado direito com uma pena de águia.
E então havia o namorado de Pi