“Com incansável imaginação, Stephen King dá continuidade à magistral saga épica A Torre Negra. “A Escolha dos Três”, segundo volume da série, lança o protagonista Roland de Gilead em pleno século XX, à medida que ele se aproxima cada vez mais de sua preciosa Torre Negra, sede de todo o tempo e de todo o espaço. Um derradeiro confronto com o homem de preto revela a Roland, nas cartas de um baralho de tarô, aqueles que deverão ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra: o Prisioneiro, a Dama das Sombras e a Morte. Para encontrá-los, o último pistoleiro precisará atravessar três intrigantes portas que se erguem na deserta e interminável praia do mar Ocidental. São portas que o levam a um mundo diferente do seu, em outro tempo, de onde ele deverá trazer seus escolhidos: Eddie Dean, um viciado em heroína; Odetta Holmes, uma bela jovem negra que perdeu as pernas em um medonho acidente e sofre de misteriosos lapsos de memória; e o terceiro escolhido, a Morte, que vai embaralhar mais uma vez o destino de todos. A primeira porta o leva à Nova York dos anos 1980 e a Eddie Dean. A segunda transporta o pistoleiro à mesma cidade, mas dessa vez na década de 1960. A Dama das Sombras que Roland encontra atrás dessa segunda porta é Odetta Holmes. Roland e Eddie não demoram a descobrir que a mente de Odetta abriga também a malévola Detta Walker, num evidente distúrbio de dupla personalidade. Com o terceiro escolhido, A Morte, as cartas tornam a se embaralhar e a busca de Roland pela Torre Negra sofre uma nova e imprevisível reviravolta.”
A Escolha Dos Três – A Torre Negra – Vol. 2 – Stephen King
A Torre Negra vol II
Stephen King
A Escolha dos Três
Tradução de Mário Molina
Stephen King, 1987
Publicado mediante acordo com o autor através de Ralph M. Vícinanza, Inc.
Título original
THE DARK TOWER II: THE DRAWING OF THE THREE
Capa
Pós Imagem Desígn
Revisão
Taís Monteiro
Umberto Figueiredo Pinto
Editoração Eletrônica Abreus System Ltda.
Contra-capa:
Com incansável imaginação, Stephen King dá continuidade à magistral saga épica A Torre Negra, iniciada com O Pistoleiro. A Escolha dos Três, segundo volume da série, lança Roland de Gilead em pleno século XX, à medida que ele se aproxima cada vez um pouco mais de sua preciosa Torre Negra, sede de todo o tempo e de todo o espaço.
Um derradeiro confronto com o homem de preto revela a Roland, nas cartas de um baralho de tarô, aqueles que deverão ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra: o Prisioneiro, a Dama das Sombras, a Morte. Para encontrá-los, o último pistoleiro precisará atravessar três intrigantes portas que se erguem na deserta e interminável praia do mar Ocidental.
São portas que o levam a um mundo diferente do seu, em outro tempo, de onde ele deverá trazer seus escolhidos: Eddie Dean, um viciado em heroína da Nova York dos anos 1980; Odetta Holmes, uma ativista pelos direitos dos negros da década de 1960; e o terceiro escolhido, a Morte, que vai embaralhar mais uma vez o destino de todos.
Inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien, no poema épico do século XIX “Childe Roland à Torre Negra Chegou”, e repleta de referências à cultura pop, às lendas arturianas e ao faroeste, A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea.
Orelha:
A perseguição de Roland, o último pistoleiro, ao homem de preto chegou ao fim. Antes de sucumbir, porém, o sombrio personagem leu o futuro de Roland num baralho de tarô. Sua profecia, primeiro passo do pistoleiro na jornada rumo à Torre Negra, forma a espinha dorsal de A Escolha dos Três. No destino de Roland, em seu ka, aparecem três figuras distintas: o Prisioneiro, a Dama das Sombras e a Morte. Deles depende a continuidade de sua procura pela Torre, e Roland deverá ir buscá-los através de três portas que lhe permitem cruzar o espaço e o tempo.
Mortalmente ferido por uma criatura marinha monstruosa na praia do mar Ocidental, é um Roland fraco e desesperado que atravessa a primeira porta para buscar o Prisioneiro. A porta o leva à Nova York dos anos 1980 e a Eddie Dean, um viciado em heroína que está nesse exato momento tentando entrar nos Estados Unidos de avião com um quilo de cocaína pura, a mando de um chefão do tráfico nova-iorquino.
A segunda porta leva o pistoleiro à mesma cidade de Nova York, mas dessa vez na década de 1960, no auge do movimento pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. E a Dama das Sombras que Roland encontra atrás dessa segunda porta é Odetta Holmes, uma bela jovem negra que perdeu as pernas em um medonho acidente e sofre de misteriosos lapsos de memória. Roland e Eddie não demoram a descobrir que a mente de Odetta abriga também a malévola Detta Walker, num evidente distúrbio de personalidade.
Com a terceira escolhida a Morte, as cartas tornam a se embaralhar e a busca de Roland pela Torre Negra sofre uma nova e impossível reviravolta.
Para Don Grant,
que apostou nesses livros, um por um.
: O EMPURRADOR
REMÉDIO AMARGO
O POTE DE MEL
ROLAND TOMA SEU REMÉDIO
A ESCOLHA
EMBARALHADA FINAL
POSFÁCIO
Argumento
A Escolha dos Três é o segundo volume de uma longa história chamada A Torre Negra, uma história inspirada por e até certo ponto baseada no poema dramático de Robert Browning “Childe Roland to the Dark Tower Carne” (que por sua vez faz referência a Rei Lear).
O primeiro volume, O Pistoleiro, conta como Roland, o último pistoleiro de um mundo que “seguiu adiante”, finalmente se defronta com o homem de preto... um feiticeiro que vinha caçando h